quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Sabedoria do entendimento.



Sabe,tentamos entender a vida,decifrar fenômenos,fazer clones,criar curas e outras coisas que desafiam nossa capacidade,esquecemos ás vezes do mais importante,ouvir aqueles rostos enrugados,castigados pelo tempo que tanto tem a nos ensinar;
A vida é realmente uma escola,eu já estou no ensino médio da vida,a fase adolescente,mais é só eu fechar os olhos e envelhecer mais um pouco e mais e mais,até que eu comece a andar de bengala,e tenha dificuldade de fazer coisas que antes eram até idiotas para mim.
E nesse meio termo a vida vai tratar de ensinar a mim o que eu devo aprender,e o que realmente importa,não agir com impulso,e saber fazer a escolha certa.
Passei 20 minutos do meu tempo ouvindo um senhor ontem,com minha mãe e meu irmão,meu irmão completou ano ontem e fomos comemorar,só que meu irmão estava triste,e o velhinho tava falando que a vida vale a pena e a tristeza é só mais um período,eu não tenho a memória muito boa e ele também falou demais,mais de uma frase eu me lembro,talvez porque tenha sido a última,e foi:
“E eu aprendi que eu tenho que me fazer feliz,porque ninguém vai fazer isso por mim,ninguém,podem me fazer rir por alguns segundos mais,minha felicidade depende exclusivamente de mim;”



Queixas,reclamações, e a vida continua seguindo enquanto você se distrai os anos alcançam você e te fazem perceber que a velhice é necessária.
A tal da vida nem sempre é justa com quem a ama,mais ser forte é necessário,e não deixe mais um obstáculo te vencer,ainda está só no começo espere pela bengala.




Escrito por :Jocianny Carvalho.

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o texto, realmente as pessoas tem que saber viver...

masi uma vez, parabéns :*

Anônimo disse...

ficou legal ♥

Anônimo disse...

ficou legal, depois eu digo onde vc tem que melhorar...kkkkkkk ♥

Anônimo disse...

lindo,lindo,lindo
cheio de esperança

Unknown disse...

nem li veii direitoo...
mass..ta aqui meu cometério auehaue


amo
:*

Jefferson Barbosa disse...

Bah!
Me emocionei!

Cara, ser jovem é está sujeito a descontrações de significado vital. É lei mundana. Um dia todos aprenderemos, assim como o senhor aprendeu, que quem vive, deve viver.

Beijo ;*
http://poenaconta.blogspot.com/

juh disse...

muito bom! realmente, as vezes eh preciso ser lembrada d correr atras da felicidade, pq ela n vem sozinha...
adoro essa epoca do ano!!! td mudo vira filosofo!!!

Anônimo disse...

Ianny vc está de parabéns
Sabias palavras desse Velhinho aee

é sempre bom ouvir pessoas vividas, elas sempre tem algo bom pra nos ensinar ou dizer.

beijos

Anônimo disse...

menina parabéns. a velhice é necessária, assusta o fato de sabermos que estamos de certa forma aproximando-se da despedida, porem, a cada dia acumulamos sabedoria, a vida é assim, a cada tristeza um sorriso novo.