sábado, 8 de dezembro de 2007

Ganância-dependencia-valores.

As lembranças são como notas musicais e quando você descreve alguma lembrança,você canta alguma canção...
E as canções podem ser tristes,românticas,ilusórias,e porque não tratar a realidade como uma canção a mais,só que essa canção agente não escolhe,ela acontece quer você queira ou não queira.
No compasso da rotina,esquecemos de várias coisas,nós os seres racionais,temos sempre obrigações que criamos ao longo do tempo,coisas que impedem de diversas formas a viver realmente,temos o direito de ir e vir,mais a verdade é que nos impõe regras,nos mandam deveres,e se não podemos andar pelados na rua ,então por que nos denominamos livres?! Será que liberdade será sempre uma questão de ponto de vista de cada um?,um ponto de vista que nem sempre está certo?!.
Não precisamos de dinheiro pra viver,mais precisamos de comida e comida só se compra com o dinheiro,ele move o mundo,quem diria os seres racionais dependentes de simples papeis que não falam,não pensam,não urinam,não defecam,mais fazem toda a diferença.
Não sejamos hipócritas dizendo que não dependemos dele,afinal precisamos dele para nos manter vivos,mais o dinheiro já fez várias vitimas,os gananciosos que só querem mais e mais e mais,um pouco de ambição não faz mal a ninguém;concordo,mais quando isso se torna maior que seus desejos sua vontade,é o momento de cair em si, é o momento de dar um basta,e isso meus caros raramente acontece.
Esse papel não tem poder algum em quem tem capacidade suficiente para entender que é só um papel que gira toda a parte e que talvez voltará e talvez não,já os fracos o veneram como se fosse o papel maior que Deus,e tratam o dinheiro como o centro de tudo,e essas pessoas quase nunca se culpam por deixar que isso aconteça,colocam a culpa toda no dinheiro(o papel que não fala.),e seguem num jogo de ganhar ou perder que já dura muito tempo,não é certo por a culpa no dinheiro isso é nojento,digno de pena,e é por essa razão que coisas ruins acontecem, admiro os loucos,eles falam o que pensam de verdade, e será por isso que os chamam de loucos?!,corajosos soa melhor;
A pergunta é:
-Você domina O Dinheiro ou deixa O Dinheiro te dominar?.
Escrito por: Jocianny Carvalho.

2 comentários:

Anônimo disse...

o texto foi muito bom...
concordo plenamente com você a respeito da liberdade, que não podemos sair nas ruas "nus"....e em tudo, gostei também da parte dos loucos, adimiro muito tambem eles.
tem uma musica dos mutantes que um trecho diz bem assim... "dizem que sou louco por pensar assim, mais é muito louco por nã ser feliz, mais louco é quem me diz que não é feliz, não é feliz....." acho que os loucos sim eles são felizes....

só isso
:*

Anônimo disse...

Eu deixo o dinheir odominar
;*