sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Respirem sem medo

O medo está tomando conta de nós... Quantas vezes iremos precisar voltar cedo de algum lugar por conta dessa onda de violência que incomoda todos nós? Quanto tempo vamos agüentar essa situação? Talvez temos que viver isolado de tudo e de todos, pois o medo nós fez cauteloso até nas mais simples das situações... Nada é seguro, tudo tem seu perigo constantemente; se em nossa casa já corremos certos perigos, imagina quando estamos longe de nosso ninho? A situação realmente está terrível... Eu lamento o futuro de nosso país não será tão brilhante se continuarmos assim... O mundo está tomado pela onda do medo, até mesmo as crianças, tão pequenas já crescem sabendo o caos que estamos vivendo, crianças essas que não vão aproveitar sua infância, por conta do medo dos pais e do próprio medo que aos poucos vai crescer dentro dela...
A vida realmente tem seus mistérios; ontem foi preso um suspeito de crimes horrorosos; os crimes cometidos pelo suposto homem, ficou famoso por toda a cidade... Até mesmo as crianças, já sabiam do perigo que corriam com esse sujeito solto pelas ruas...
Nas minhas reflexões quando estou prestes a dormir, me pergunto onde isso vai acabar? Será que algum dia conseguiremos viver em paz? Esta é uma pergunta com uma difícil resposta, eu entendo... Mas do jeito que está à situação não pode ficar... O medo já nós impede tanta coisa, e na caminhada que estamos, chegará o dia que respirar será perigoso...
Escrito por: Gustavo Marinho.

7 comentários:

Anônimo disse...

é esse mundo tá perdido mesmo
eu fui assaltada hj saindo do banco :(
tá muito triste a nossa realidade, pegaram o tarado da moto, mais não prendem os bandidos
toh assustada ainda, não quro sair do meu quarto



beijos
;**

genin disse...

Sr. Sra. do Afixionados quero falar que gostei muito de vocês terem comentado lá no meu blog. Não teve nenhum problema. Tomara que possa continuar esse "intercambio". Ainda, não deu tempo de ler o texto e o blog. Porque hoje é meu aniversário, já estou saindo de casa. Mas prometo voltar aqui com mais calma e ler tudo.
Até!

Anônimo disse...

ate que fim vocês começaram a escrever bonito de novo
kkkkkkkkkkk

:*

ja era tempo de algo mais bonito né!!

ficou muito bomnito o texto gostei bastante estava precisando disso para as pessoas ficarem cientes do que está acontecendo, dou graças a Deus por que o "maniaco" foi preso pelo menos é menos um aterroriuzando aqui né!!

:*:*

genin disse...

Rapaz, parece coisa do destino. Na verdade eu não acredito não, foi a apenas sorte... só por enquanto, pois lendo esse texto aconteceu algo hoje com meu irmão. Advinha ?
-Pausa-
De repente, escuto o barulho da porta da sala se fechar. Era o meu irmão saindo de casa e indo direto a delegacia. Hoje, ele foi assaltado e levaram a mochila dele com os documentos, celular e mais vinte reais. Vivemos em guerra, pessoal. Agora, essa guerra só terá fim quando os políticos e empresas privadas de grande influência intervirem de forma totalitária. No Japão, as empresas confiam nos seus clientes chegando até presentiar. É uma relação de harmonia que vigora por lá. Já no Brasil o caso é outro, pois só a minoria (minoria mesmo) vive bem. Eu diria que uns 2% do total de brasileiros. A classe média vive cada dia mais preocupada e sempre sendo estrangulada pela inflação e reajustes pequenos nos salários (isso é quando está empregado). Numa terra tão grande, com tanto potencial de riquezas naturais e uma população tão exuberante é lamentável jogar tudo isso fora.
Até!

Climão Tahiti disse...

Tem gente que tem medo até de viver, de morrer, de tanta coisa que quando passa a ter coragem a vida já acabou. =/

Anônimo disse...

bem.....
medo..todo mundo tem né ;x
agora hoje em dia tá impossivel a pessoa relaxar sem medo de que alguma coisa ocorra com ela


beijo
:*

Anônimo disse...

Bem legal esse texto.. a nua e crua realidade dos nossos dias atuais.
Obs: Gustavo Marinho, "vc nasceu pra isso meu bem" !! hsauhsuhss. Bjus