domingo, 9 de dezembro de 2007

Desliguem as lâmpadas...

Hoje em dia quanto menos gastos melhor, já dizia minha avó quando saia cômodo por cômodo da casa apagando cada luz que estava acendida; particularmente detesto essa atitude dela, até hoje ela não mudou... Meu avô dizia que ela tem mania de economia... As filhas deles (uma delas, diga-se de passagem, minha mãe) é totalmente o oposto, gasta até não poder mais, para elas quanto mais, melhor. Eles formavam uma família realmente interessante (eu, ainda não existia), às vezes imagino meu avô e minha avó, os dois cada um em sua cadeirinha, e os filhos correndo pela casa, aquela gritaria inconfundível... Certamente só falta o cheiro de bolo vindo da cozinha, minha mãe sempre lamentou, minha avó é péssima cozinheira... Mesmo assim a felicidade deveria ser garantida!
Queria tanto ter uma família, na verdade, não! Quero mesmo ser independente... Não iria gostar nada de estar lendo algum jornal e alguma “obcecada por economia” desligar a luz... Isso me deixaria furioso realmente... Os gritos com certeza iriam me enlouquecer logo, a única coisa que queria seria o cheiro de bolo vindo da cozinha... Que por sinal não existiu.
Acabo de perceber que desviei totalmente o assunto, quando minha avó acaba de passar aqui pelo quarto berrando “desliguem as luzes!”, coincidência? Pensem o que quiser, mas eu apoio minha querida vó, ela tem toda a razão, economizem... Na idade dela, ela poderia não estar nem aí para o que pode acontecer caso continuem com o gasto compulsivo de energia, mas não, ela se preocupa afinal tem toda uma família dela que ela deixou nesse mundo que Deus nós deu... E não devemos abusar, esse termo “abusar”, deixemos para algumas propagandas de roupas que passam na TV.
Vou encerrar por aqui, nesse momento ela pede para que eu desligue o computador, entendo a atitude dela, esse ser consome muita energia...




Escrito por: Gustavo Marinho.

9 comentários:

Jefferson Barbosa disse...

Gustavo, em off:
Eu sempre odiei a palavra acender. Serio, sempre que tinha que escrevê-la, eu escrevia "ascender". Quando percebi a gafe que cometia, dava raiva de mim mesmo.

Agora em relação ao post:
Eu amo tua avó.
Fala isso pra ela;

Abraço!
http://poenaconta.blogspot.com/

Lizandra disse...

huaw!huaw!!
obrigada por visitar meu blog..volte sempre...

ah..bonito seu blog....
té mais..
bju^^

Lizandra disse...

hehehe...
até...
bju^^

Anônimo disse...

bom gostei muito do texto, coim certeza as pessoas que leram o texto entederam que era uma mensagem para economizar energia de uma maneira vamos dizer "engraçada", parabéns pelo texto e espero que as pessoas entendam.

:)

genin disse...

Eu sempre desligo meu computador quando não estou nele. O medo de alguma peça queimar ou o medo da conta de luz ficar cara são os motivos para que desligue. Mas, é um sonho meu se um dia eu puder deixar o pc ligado horas e horas. Seja fazendo download ou colocando no status do msn 'ausente'. Já sobre a lâmpada sou parecido com sua avó.

Unknown disse...

auheah..
boua!Uma maneira "divertida" de se "ensinar" a economizar energia .. \õ

Abraços irmão
:*
(L

cassiosvaldo disse...

Vós são sábias.
Acredite nelas e as entenda!

Mas vó que não sabe cozinhar bem, ae fode! ehhehehue

beijo pra sua vó querida.


abraço

Luiz Siqueira disse...

Sempre é preciso economizar, a vida pede isso em todos os sentidos, os excessos nos destrói e cobra contas bem lá na frente, as vezes só a um jeito de pagar... parabéns pelo texto

Anônimo disse...

Ah minha mãe tb tem a manina da economia
qeu mania mais chataaaaa

irritante



Gu belo texto
ah e não queira tão cedo ser INdependente
é um saco!
Experiencia propria