sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O café do vizinho é sempre melhor...

É fantástico como estamos sempre (ou na maioria das vezes) insatisfeitos com as nossas próprias coisas... Vez ou outra fazemos comparações do que possuímos com as coisas que os outros possuem, e na maioria dos casos chegamos a conclusão de que o do “concorrente” é muito melhor que o nosso.

Seja o que for, estamos prestes a fazer comparação com o que surgir em nossa frente desde bens materiais até coisas que não existem...

Não comparo muito as coisas, mas sempre penso que as coisas que faço não são nada interessantes... Desenho na parede do meu quarto, rabisco na verdade, escrevo em um velho caderno alguns textos, poesias... E por maior que seja o trabalho de realizar certas coisas, no final me sinto inseguro com o que fiz e prefiro esconder de tudo e de todos, o meu provável fracasso.

Sei muito bem que isso não é uma bela atitude, muito pelo contrário, e é até por isso que escrevo sobre tal fato, é por esse motivo que abasteço esse blog com poucos e humildes textos de minha autoria.

Queria adquirir confiança, já procurei onde vende esse produto escasso, não encontro por mais que procure... Cheguei a conclusão de que confiança se cultiva, principalmente quando se trata de auto-confiança. (ainda usa-se esse bendito hífen?!)

Eu não desisto (ao menos uma virtude encontro nesse mar de pessimismo que estou praticamente afogado), continuo rabiscando nas paredes, nos velhos cadernos e em todos os locais onde percebo que tenho espaço, e mesmo com desconfiança, continuo insistindo em juntar palavra com palavra e formar, como em um quebra cabeça, qualquer que seja o texto; em misturar cores e fazer o mais bobo desenho, apenas para me sentir confiante... (ou corajoso quem sabe...)

Agora, vou tomar um pouco de café na casa vizinha, o café dela é simplesmente excelente... (melhor que o meu ao menos)

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa !
eu também me sinto assim.acho que todo ser humano é inseguro até que provem o contrário,o café não sei mais o almoço da vizinha é melhor que o meu
!
rsrsrsr ,Parabéns Gustavo.

/Jocianny Carvalho

Anônimo disse...

Gugaaa,
mt bom esse blog, vc deveria ter me falado sobre ele a mais tempo...
mas enfim, antes tarde do que nunca!!!!
hsuahsuhasuhaush

ah, e parabéns pelo texto, vc consegue transmitir mt bem em palavras os seus sentimentos...
continue assim, nunca desista!!!

estarei sempre por aqui!!!

beijão!!!!

Ju Barreto disse...

Não esconda seu talento :~
mostre-o, o que pra vc parece um lixo pra outra pessoa é uma obra de arte!
;D

http://www.notaveisaventuras.blogspot.com/

Unknown disse...

hum... vejamos o que se pode falar desse texto......


.... muito bom,e você humildemente falando:
"abasteço esse bolg com meu poucos e humildes textos de minha autoria!!"

kkkkkkkkkkkkkkkkk
poucos:!?!?!?
não enendii, acho que 70% dos textos que tem nesse blog são seus.
emfim você é uma graça gustavo!

mais o texto esta bom!

Unknown disse...

eita ia me esquecendoo...
li o texto da menina que se apaixonou pelo vento e virse-versa...
uahuheuauheu

ainda não consegui gostar daquele texto, kkkkkkkkk mais é legal
kkkkkkkk

:)

Unknown disse...

cada qual com seu cada qual.
kkk