sábado, 24 de novembro de 2007

já não somos verdes...

É impressionante como amadurecemos, mesmo sem perceber, ou fingindo não ver, porém as mudanças são claras e evidentes... Dedique algum momento de sua vida e analise seu velho álbum de fotografias repleto de lembranças de sua infância, veja como tudo em sua volta, inclusive você mesmo está mudado... Nada é como um dia foi, tudo está constantemente em mudança inclusive você! Ontem você ia à escola com sua lancheira na mão, hoje você pensa no seu vestibular... Ontem as atividades se resumiam em cobrir, desenhar e pintar, hoje as responsabilidades são tantas que precisamos de uma agenda para anotar cada uma... Isso é conseqüência do amadurecimento; conseqüência do velho e amargo tempo...

E nesse momento espero que cada um de vocês, diferente de mim, tenham aproveitado intensamente a infância... Considero essa fase de grande importância em nossas vidas, uma infância bem vivida vale mais que uma juventude bem-sucedida. Ainda quando somos crianças a vida parece ser tão divertida, cada dia é uma descoberta, é como se estivéssemos lendo um encantador livro, semelhante ao de contos de fadas com finais felizes, mas com o tempo descobrimos que a brincadeira um dia termina.
Mas se cada um de nós cultivarmos a criança que existe dentro de nosso ser (acreditem, cada um tem uma criança na alma, em alguma parte dela...) cresceremos tranqüilamente, sem medo do que pode nos acontecer... Arriscando destemidamente, desafiando nossos medos, e o melhor aproveitando intensamente... Aproveitar é sempre necessário!
Chegará um dia, mais cedo ou mais tarde, que poderemos nos arrepender de não ter feito certa coisa em certo momento. Esse arrependimento não faz bem para nossa alma, será como se um cuco despertasse dentro de nós uma enorme insatisfação; isso não é nada legal... O arrependimento nunca será uma "coisa" recomendada, sempre será uma "coisa" receosa!
Devemos desde já, fazer valer nossa existência na face da Terra, se já fazes isso, parabéns você está no caminho certo, se não meu amigo, te dou um conselho se esbalde enquanto você pode, se não fizer isso, o arrependimento será inevitável! A vida é algo tão belo para desperdiçarmos, mesmo com o fato do amadurecimento, devemos sempre, sempre mesmo aproveitar a vida... É algo que deveríamos aprender desde o primário, juntamente com o alfabeto, para futuramente olharmos para traz e nos orgulhar da belíssima vida que por nós foi vivida...
Para que agora, assim como eu, não se sentir culpado, e cheio de arrependimento por tudo que um dia não foi feito... Mas espero que os que assim pensam, que desde já, acreditem que nada foi em vão, tudo valeu a pena, e que a vida, está apenas começando. Apesar do amadurecimento...

Escrito por: Gustavo Marinho.

12 comentários:

Anônimo disse...

cara, que lindooo (:
eu amei esse texto
;*

Anônimo disse...

eu não gostei.

Afixionados disse...

RESPOSTA PARA ANÔNIMO:
muito obrigado mesmo, do fundo do coração...

RESPOSTA PARA CLARA:
nem Deus agradou a todos sabe, desculpe se fizemos você perder tempo lendo esse texto... (você leu?) se realizou tal atividade, (para ter comentado isso deve ter..) agradeço muito!

Unknown disse...

euu ameii esse textoo !
eu concordo com vc em gênero, n° e grau.. temos ainda, somos aindaa uma partee criançaaa !
e temos q fazer valer a penaaa !!!

beijoooo GUGAAAA !
tô contigo e naum abroo !!!
nandinhaaa !

Unknown disse...

que lindo esse texto :D
só podia ser do meu amigo ♥
;jeh

Anônimo disse...

uhu.....
mininoo se inspirou né....
kkkkkkkkkk
ficou muito massa ese texto
parabéns!!!

:*

Unknown disse...

que inspiração hein! :o
Chocada aquii! heuiehuei
Adooorei!

;*

Unknown disse...

muitooo bom o texto
cada dia melhor ;D

Bjs (L
:*

Anônimo disse...

Que interessante esse texto :)
parabéns guga, tô e saída já, mas depois eu venho aqui pra dá uma olhadinha nos outros textos.

Beijos ;*

Anônimo disse...

se todas as pessoas pudessem ter palavras como essas todos os dias tenham ctz que o mundo seria bem menos amargo como é hoje (Y)' ameei seu blog guga :)) parabéns muuuito lindo o texto, pretendo vim aqui sempre que puder oks?

amo você, e sinto sua falta também (LLLLLLLL) beijos :*

Unknown disse...

muitu boooooooooooooom...


parabens...


bjs... =)

Anônimo disse...

Ahhh PERFEITO

DIVINO

aain eu amo ler esses textos aqui
são otimos

esse ae tá perfieto Gu parabéns
;)
beijos