quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Envolva-se

"Sábio é aquele que não se deixa envolver." Que tolice... sábio é aquele que realmente sabe se envolver.
Que terrível armadilha é o envolvimento. Encantamento seguido de desapontamento.
Ilusão, pura ilusão; porém quem não gosta de uma ilusão? Qual seria a graça de se manter vivo durante anos se não existisse a tal da ilusão? Creio que nenhuma... A realidade nos assusta, precisamos de ilusões para mascará-la.
Envolver-se, é arriscar-se, é cruzar uma avenida de olhos fechados; cruzar a avenida no horário mais movimentado e turbulento. Movimentado como nossas emoções, turbulento como os nossos sentimentos. Cruel envolvimento. Cruéis riscos.
Mas os riscos são incrivelmente fundamentais. Adubam nosso crescimento, amadurecem nossa essência...
Riscos, ilusões, envolvimentos... logo depois o ditado continua.


"Com um texto repleto de contradições, surtos e falta de planejamento... Tiro as teias de aranha que habitavam esse blog..."

4 comentários:

Luiz Marconi disse...

sabio é aquele que sabe se envolver ... principalmente se for uma coroa rica :)

Livia Queiroz disse...

Acredito que temos fases em nossas vidas que não estamos prontos p nos envolver...

Mas n se envolver nunk aí ja eh tolice...

li um texto de Arnaldo Jabor que tem um trecho q diz assim:
"A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias."

adorei o post
bjoks

Jéss disse...

a frase inicial, tem mútiplos sentidos, depende de quem lê.

eu entendi de outro modo.
eu acho tolo quem se deixa envolver por outros, e acaba sendo influenciado.

mas nesse sentido pra onde tu levou, talvez estejas certo.
mas eu ultimamente, não tenho me aberto muito também.
hahaha
talvez seja tolice, talvez precaução.
enfim... acho que tem que se seletivo, saber "quando" se envolver, acima de tudo :)

gostei daqui..
beijos

http://tudoalheio.blogspot.com/

Anônimo disse...

quanto tempo não passava por aqui.
poisé estou aqui no trabalho sem ter oque fazer e me lembrei que havia um blog com texto maravilhos que faz meu tempo passar.

beijos Gu saudades